quarta-feira, 22 de junho de 2022

Hospital Regional Norte realiza ‘Arraiá dos Doadores’ em parceria com Hemoce de Sobral.

0

 

    O Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral. A mobilização acontece nestas quarta (22) e quinta-feira (23), e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral. A expectativa é de alcançar cem bolsas de sangue. Este é o nono ano em que o HRN promove a ação.

    A coleta será realizada no Ambulatório do equipamento, das 8h às 18h. Para evitar aglomerações, é necessário agendamento prévio. O contato pode ser feito pelos números (88) 3677-9336 / 3677-9390. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão respeitados.

    A campanha busca estimular a população a entrar no clima da solidariedade. A coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, ressalta que o objetivo é promover o gesto altruísta e voluntário. “Convidamos os colaboradores e toda a população de Sobral e de cidades circunvizinhas para esse ato solidário, para fortalecer nossa campanha. Doe sangue. Salvem vidas”, diz.

Quem pode doar sangue

    Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no HRN

Local: Ambulatório do HRN (Rua Presidente Geisel, 419 – Junco – Sobral)

Quando: 22 e 23 de julho, das 8h às 18h

Contatos para agendamento: (88) 3677-9336 / 3677-9390

Fonte: Ceará News 7.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design