segunda-feira, 6 de junho de 2022

Estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral participam de avaliação diagnóstica do Programa Cientista Chefe.

0

 


    Os estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Sobral participam, até esta sexta-feira (20/05), da Avaliação Diagnóstica Municipal 2022.1. As avaliações estão sendo realizadas em parceria com a Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Programa Cientista Chefe.

 

    As provas estão sendo realizadas de forma online, por meio do Sistema Online de Avaliação, Suporte e Acompanhamento Educacional (SISEDU). São aplicados testes de Língua Portuguesa e Matemática, com 25 questões de múltipla escolha cada um, com tempo máximo de 2h30 para realização.

 

    As avaliações contam com itens exploratórios de habilidades presentes em avaliações de larga escala (quinto e nono anos), além de conhecimentos e habilidades prévios, mapeados no currículo sobralense do quarto ao nono ano do ensino fundamental.

 

    Segundo a gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Maiara Melo, “o objetivo é mapear cada vez mais as dificuldades dos alunos e traçar as estratégias de recuperação. Essa avaliação vem como suporte e amplitude na leitura dos dados”.

 

PROGRAMA CIENTISTA CHEFE

 

    O Programa Cientista Chefe tem como objetivo unir o meio acadêmico e a gestão pública. Por meio dele, equipes de pesquisadores estão trabalhando nas secretarias e órgãos estratégicos do Governo do Estado do Ceará para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar os serviços e, desta forma, dar mais qualidade de vida para a população.

 

Fonte: Secretaria de Educação do Município de Sobral.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design