sábado, 18 de junho de 2022

Caso Dom e Bruno: Pressão internacional - Embaixadora dos EUA na ONU quer investigação transparente.

0

 


    Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na ONU (Organização das Nações Unidas), defendeu uma investigação transparente sobre o assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira. Essa é a primeira vez que uma autoridade americana fala sobre o caso.

    “Essa é uma questão que nós priorizamos no nosso governo: a proteção do direito dos jornalistas, para que informem ao mundo, por exemplo, o que está acontecendo com os povos indígenas no Brasil”, afirmou.

    Ela diz que sem jornalistas “nós não sabemos o que está acontecendo” e que saber da morte deles “foi terrível”. “Agora, mais importante que tudo neste momento é abrir uma investigação transparente sobre o que aconteceu com eles”, prosseguiu, em entrevista à CNN.

 

    O representante dos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU considera que o caso afeta todo o mundo. “Essa é uma prioridade para o Conselho de Segurança também porque a nossa responsabilidade é lidar com a questão de paz e segurança. Não são apenas problemas relacionados com os governos mas também às pessoas”, aponta.

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design