quinta-feira, 7 de abril de 2022

Prefeitura de Sobral devolve prédio onde funcionou o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves

0

O prédio onde funcionou o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, desativado em dezembro de 2021, foi devolvido à proprietária, na quarta-feira (06/04). A unidade foi aberta em março de 2020 para o atendimento aos pacientes com Covid-19.

 

O Hospital de Campanha funcionou com 50 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. Foram realizados 1270 atendimentos desde a sua abertura em março de 2020.

 

Para a secretária da Saúde, Regina Carvalho, o município vivencia um novo momento e a diminuição de casos se dá com a vacinação. “O cenário atual, felizmente, é muito diferente. Sobral é uma das cidades que mais avançou na vacinação com mais de 90% da população já com duas doses aplicadas. Os poucos casos que ainda têm precisado de internação são atendidos no Hospital Regional Norte”, explica.

 

“O Hospital de Campanha prestou um serviço de qualidade, no atendimento aos pacientes, e, acima de tudo, desempenhou um papel fundamental e inestimável para salvar vidas”, finaliza a secretária.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design