De acordo com informações do R7,
uma cliente da Claro foi importunada com mais de 100 ligações da operadora em
apenas dois dias. Por isso, a moradora do Distrito Federal entrou com uma ação
processual contra a empresa e a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF
decidiu que a empresa deverá indenizar a cliente.
Foram mais de 100 ligações de
cobrança em apenas dois dias, mesmo após suspender os serviços da Claro. Então,
a ex-cliente foi indenizada em R$ 2 mil por danos morais, pois a Claro
"abusou do direito de cobrar".
Segundo informações da
Claro, a ex-cliente pediu a suspensão dos serviços de TV à cabo, mas a cobrança
era referente ao serviço de internet. Porém, a cliente afirmou que suspendeu os
serviços de internet e TV a cabo em janeiro de 2020 e, por conta da
fidelização, continuou atrelada aos serviços da operadora até março.
“As circunstâncias da
falha do serviço prestado pela empresa constituem-se causa suficiente para
ocasionar abalo emocional operado. É devida a indenização moral pretendida,
pois a autora sequer deveria ter recebido os boletos de cobrança, haja vista
que o serviço estava suspenso”, foi revelado na ação.
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA