terça-feira, 29 de março de 2022

Izolda sinaliza que não pretende mudar secretariado após assumir governo no lugar de Camilo

0

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), prestes a assumir o comando do Executivo no próximo sábado, 2 de abril, sinalizou que não tem pretensão de realizar mudanças na composição do secretariado durante sua gestão. Ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito José Sarto (PDT) e de parlamentares da base governista, a pré-candidata à sucessão do Palácio da Abolição esteve na inauguração do Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. 

 

Durante a solenidade, Cela apontou que participou, durante os mais de sete anos do governo Camilo, da formação das equipes e do acompanhamento de projetos e situações de crise. “Nós temos uma equipe afinada, dedicada e com uma formação da qual eu participei. Então não tenho ansiedades com relação a mudanças, não”, afirmou.

 

A vice-governadora destacou ainda que sua tarefa, ao longo dos próximos nove meses, é dar sequência àquilo que está encaminhado. “Nós temos muitas obras e serviços a entregar. Uma das minhas tarefas é manter esse ritmo e entregar obras importantes para a vida das pessoas”, projetou.

 

No entanto, ela alertou que o ano eleitoral impõe limites aos governantes. “Devemos lembrar que estamos num ano eleitoral ,que tem seu regramento específico, então tem coisas que não é possível fazer em função da regra”, concluiu.

 

Também estiveram no local o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), ambos pré-candidatos ao governo estadual. Outro nome cotado para disputar a sucessão, o deputado federal Mauro Filho (PDT), não compareceu.

 

Na semana decisiva, que antecede a transição no Abolição, o tom já é de despedida e homenagens. Durante pronunciamento, Camilo agradeceu aos presentes e realizou uma série de agradecimentos, parte deles direcionados a vice-governadora

 

“Estamos há sete anos e três meses juntos. Uma mulher extraordinária, discreta, mas que sempre esteve ao meu lado nos momentos de alegria e de dificuldades, que não foram poucos”, afirmou o petista durante discurso e depois pedindo uma salva de palmas para a Izolda, ao seu lado na agenda. 

 

O governador tem exaltado o papel da sua vice nas últimas entregas de equipamentos pelo Estado. Nesta segunda-feira, 28, o petista confirmou que o Estado estará nas "excelentes mãos de Izolda" a partir do segundo dia de abril, já que ele precisa se desincompatibilizar até este sábado para disputar vaga no Senado.

 

Camilo já havia indicado a intenção de concorrer a senador em junho do ano passado. No fim de janeiro deste ano, o PT aprovou o nome do petista como pré-candidato. "Existe esse projeto, concretamente, mas minha dedicação agora é trabalhar, entregar as obras, os projetos, e vamos continuar", pontuou à época. No começo de março, ele afirmou que o anúncio seria feito no fim deste mês.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design