Clientes da Enel Distribuição Ceará começaram a
receber, a partir deste mês de fevereiro, a fatura de energia com a presença de
um QR Code. A nova tecnologia tem objetivo de facilitar a consulta dos dados
fiscais, com mais transparência ao consumidor. Entre os novos dados, os
clientes poderão acompanhar seu consumo mês a mês e comparar com as contas dos
últimos 12 meses.
A empresa enfatiza que a inclusão do QR Code não
muda a forma de entrega ou pagamento da conta, que continua sendo emitida como
boleto em nome da Enel ou do Banco do Brasil. Os canais de pagamentos também
não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito
automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento
autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
O modelo está sendo
gradativamente adotado e estará disponível para todos os clientes do Ceará e de
outros estados atendidos pela companhia. Luiz Flávio Xavier, diretor de Mercado
da Enel Brasil, enfatiza que as inclusões têm objetivo de alinhar as
informações fiscais necessárias na fatura a partir deste ano e facilitar o entendimento
dos dados disponíveis. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina
do nosso cliente”, defende.
Em caso de dúvidas sobre
a fatura, o consumidor pode entrar em contato com a companhia por meio dos
canais de atendimento, como aplicativo Enel Ceará, disponível para
Android e IOS; pelo site da companhia; pelas redes sociais: Facebook e
Twitter; pela Central de Atendimento no 0800 285 0196 e
por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601 9608.
O POVO