sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Decreto de medidas contra a Covid-19 não vai passar por mudanças até 6 de março no Ceará, diz Camilo

0

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (25), que as medidas para combate à Covid-19 no Ceará vão ser mantidas até o próximo dia 6 de março. A decisão foi tomada após uma reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

 

Dessa forma, eventos festivos permanecem com capacidade limitada a 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 pessoas em ambientes abertos, mediante a apresentação do passaporte vacinal e cumprindo os protocolos contra a Covid.

 

Já os eventos corporativos podem receber até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos, seguindo os mesmos parâmetros dos festivos.

 

Conforme o decreto em vigor, as orientações governamentais são:

- Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos estaduais durante o período de Carnaval;

- Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente no período de Carnaval;

- Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria no período de Carnaval;

- Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.

- Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.

- A fiscalização deverá ser intensificada.

- Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica em 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos

 

Segundo o governador, a manutenção das medidas se deve à melhora nos índices da pandemia no Ceará.

 

"Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses. A queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina", afirmou.

 

Doses aplicadas

Camilo informou ainda que o estado ultrapassou a marca de 17 milhões de doses de vacina contra a Covid aplicadas e reforçou o pedido para que os cearenses se vacinem.

"Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos. Por isso, reitero a importância de todos se vacinarem. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", disse.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design