sábado, 19 de fevereiro de 2022

Corpo de Bombeiros do Ceará envia reforço de militares, cães treinados e equipamentos para Petrópolis, no RJ

0

O Corpo de Bombeiros do Ceará enviou, nesta sexta-feira (18), o reforço de militares, cães treinados e equipamentos cearenses para Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade foi atingida por fortes chuvas, deixando pelo menos 125 pessoas mortas e 218 desaparecidas. Mais cedo, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), já havia oferecido ajuda de bombeiros e profissionais da Defesa Civil para ajudar na tragédia em Petrópolis.

 

O Ceará enviou, ao todo, seis militares entre capitães, subtenentes e soldados. Na composição, constam especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cães também vão atuar nas buscas por desaparecidos em Petrópolis. O auxílio foi solicitado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, após o Governo do Ceará disponibilizar o apoio.

 

A composição deve regressar ao Ceará em 24 de fevereiro. Além dos militares, o Corpo de Bombeiros também vai enviar equipamentos de alta geração para captação de escuta sísmica e acústica e uma câmera 360º.

 

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou a situação em Petrópolis. "Nossos bombeiros e profissionais da Defesa Civil estão de prontidão caso seja solicitado o reforço. Que Deus conforte as famílias das vítimas", escreveu.

 

Dispositivo de escuta

Um dos equipamentos que serão enviados à Petrópolis, o Delsar Life Detector LD3 é um dispositivo de escuta sísmica/acústica para detectar e localizar vítimas vivas presas em estruturas desmoronadas causadas por terremotos, explosões, deslizamentos de terra, catástrofes em minas ou cavernas.

 

O equipamento converte toda a estrutura colapsada em um grande microfone sensível que transmite ruídos de vítimas enterradas. Os sensores sísmicos e acústicos convertem as vibrações criadas pela vítima viva em sinais sonoros e visuais.

 

Câmera First look 360°

Produto híbrido de hardware/software para operações de busca e resgate em estruturas colapsadas e espaço confinado. Utiliza câmeras duplas e software personalizado para unir vários fluxos de vídeo ao vivo e criar um panorama de imagem de 360 suave, que pode ser visualizado e manipulado em um dispositivo móvel.


G1 CEARÁ



 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design