quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Cearense que mora em Petrópolis organiza doações após presenciar desastres do temporal: 'Cena de filme de terror'

0

A cearense Vivian Bandeira Campos, que mora em Petrópolis há seis anos, decidiu reunir familiares e amigos para arrecadar doações às pessoas mais atingidas pelo temporal que provocou mais de 100 mortes e destruição pela cidade, desde a última terça-feira (15).

 

Ela, artesã de 37 anos, saiu do Ceará para o Rio de Janeiro ao receber uma proposta de emprego. O bairro onde ela mora não foi atingido pela enxurrada, mas a cearense decidiu ajudar após presenciar cenas que a assustaram.

 

“A chuva tomou conta da cidade inteira, em questão de três ou quatro horas ficou completamente alagada. As pessoas ficaram presas em restaurantes e supermercados. A água subiu tanto que comidas, mercadorias e insumos começaram a boiar no meio da cidade. Cena de filme de terror mesmo”, relembra a artesã.

 

O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça (15) chegou a 110, até as 13h desta quinta-feira (17). Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores de idade. Ao todo, 33 corpos foram identificados.

 

“Quando a gente vê de longe, pela televisão, a gente sente, mas quando a gente está aqui, no meio das pessoas, vendo o povo catando lixo, corpos saindo de tudo que é lugar, é triste de ver. Tem pessoas que perderam tudo que tinham, a vida inteira”, desabafa a voluntária.

 

“A gente [ela e o marido] nunca tinha passado uma situação como essa. Petrópolis infelizmente já é propensa a acontecer esse tipo de catástrofes naturais, porém, desta vez, todos os petropolitanos estão chocados com a imensidão, a proporção que tomou”, ressalta Vivian.

 

Ela disse que há vários pontos de coleta das doações espalhados pela cidade. Cobertor, roupas, água, material hospitalar e de higiene são alguns dos itens que há maior necessidade no momento; e também comida para os voluntários que estão no apoio de frente.

 

“Eu e minha família (meu esposo, cunhados e sogros) resolvemos mobilizar uma equipe para se juntar e sair comprando coisas, arrecadando donativos para as famílias que estão precisando”, explica a cearense.

 

“Estou disponibilizando uma conta, que estava zerada, que estou especificando para as pessoas doarem e depois, no final do dia, eu presto conta com todas as pessoas que doarem, mostro cupons fiscais e os valores que entraram”, comenta Vivian.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design