sábado, 15 de janeiro de 2022

Vacinação infantil: menino indígena é primeira criança brasileira imunizada contra a Covid-19

0

Um menino com deficiência motora foi a primeira criança na faixa etária de 5 a 11 anos a receber a vacina infantil contra a Covid-19 no Brasil. O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, recebeu o imunizante por volta das 12 horas desta sexta-feira, 14, durante evento simbólico em São Paulo.

 

São Paulo começa a aplicar as doses pediátricas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 14 de janeiro. A prioridade será de crianças com comorbidades ou deficiências. A expectativa do governo paulista é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.

 

A cerimônia simbólica foi realizada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), para dar início à imunização deste novo público-alvo. O governador João Doria participou do ato, realizado no mesmo local onde ocorreu a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no Brasil.

 

No Ceará

Por volta das 12h40min desta sexta-feira, 14, o Estado recebe 55.100 doses do imunizante pediátrico desenvolvido pela farmacêutica Pfizer. 

 

Em coletiva de imprensa na última segunda-feira, o secretário estadual da Saúde, Marcos Gadelha, afirmou que a "perspectiva é iniciar esse processo de vacinação no Estado do Ceará entre os dias 15 e 17".


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design