terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Quase 150 mil cadastros para vacinação infantil no Ceará estão incompletos

0

Quase 150 mil cadastros para vacinação infantil precisam de validação no Ceará, segundo informações do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Nesta terça-feira (25), foram realizados 566.367 cadastros de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos para a vacinação contra a Covid-19, através do Saúde Digital.

 

No entanto, segundo números do IntegraSUS, 416.489 cadastros foram realizados e confirmados por e-mail, ou seja, 149.878 ainda não foram validados por falta de confirmação de dados da criança por meio do e-mail enviado pelos pais.

 

Em Fortaleza, foram realizados 166.842 cadastros via Saúde Digital. Destes 119.796 foram realizados por e-mail, no entanto, 47.046 ainda carecem de confirmação de algum dado da criança.

 

Já no interior, na maior cidade do estado, a situação é parecida. No maior deles, Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, dos 16.637 cadastros, cinco mil ainda não foram concluídos, o equivalente a 71,1% do número total.

 

Passo a passo: Cadastro no Saúde Digital

Todas as cidades aderiram ao Saúde Digital, mas as plataformas de cadastro ganharam uma "cara" própria. Para moradores de Fortaleza, o passo a passo do processo de cadastro é o seguinte:

 

Primeiro passo:

O primeiro passo é acessar o site do Cadastro Estadual de Vacinação Contra Covid-19, e clicar na opção “Ainda não tenho cadastro”.

 

Segundo passo:

Logo após, é necessário preencher as informações pessoais sobre o indivíduo a ser cadastrado: país de origem; CPF; nome completo; nome da mãe; data de nascimento, fone de contato, sexo, raça/cor e profissão (há a opção para quem não trabalha atualmente).

Não é obrigatório informar o número do Cartão Nacional de Saúde.

 

 

Terceiro passo:

No terceiro passo, o preenchimento de informações pessoais continua, porém, com foco no endereço do cadastrado.

 

Quarto passo:

É necessário informar um endereço de e-mail e criar uma senha de acesso para finalizar o cadastro. O e-mail e senha vão servir para acompanhar o processo de vacinação posteriormente.

 

O sistema enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado, para que a verificação seja feita e o processo consolidado.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design