segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Em 4 dias, dobra o número de cadastros de crianças para receber vacina contra a Covid em Fortaleza

0

Em quatro dias, o número de cadastros para que crianças de 5 a 11 anos recebam a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza dobrou. No entanto, a quantidade está abaixo da esperada pelas autoridades sanitárias, uma vez que ainda é cerca de 39,5% de toda a população infantil estimada pela Prefeitura de Fortaleza, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Na quinta-feira (13), o município alertou que apenas 55.617 cadastros (cerca de 19,5%) haviam sido realizados na plataforma Saúde Digital. Nesta segunda-feira (17), o IntegraSUS, sistema da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), aponta que já foram feitos 112.114 cadastros, cerca de 39,5% da população pediátrica. No Ceará, o índice também subiu, saiu de para 19,9% para 34%.

 

Devido ao baixo índice, a Prefeitura de Fortaleza iniciou um mutirão de cadastramentos, na sexta-feira (14), disponibilizando 51 pontos de atendimento em toda a cidade com profissionais aptos a realizar o levantamento de crianças para receber o imunizante.

 

O cadastro está disponível na plataforma Saúde Digital, do Governo do Ceará. É preciso apresentar o número do CPF e do Cartão Nacional do SUS (CNS). O número do CNS pode ser obtido por meio do ConecteSUS, do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou pelo cartão do plano de saúde da criança.

 

Se a criança não tiver o CNS, o responsável pode ir a um dos 116 postos de saúde para fazer a emissão, com documento oficial de identificação e comprovante de residência. O cadastro é necessário para agendamento da vacinação.

 

Para a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, "é importante que os familiares priorizem o cadastro, entendendo que, assim como outras vacinas aplicadas na infância, a vacina contra a Covid-19 pode evitar agravamentos e até óbitos pela doença, protegendo indivíduos vulneráveis e ainda em formação".


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design