sábado, 1 de janeiro de 2022

Apesar da proibição, fogos barulhentos ainda são usados no réveillon de Fortaleza

0

Fogos de artifício barulhentos foram ouvidos na noite de réveillon em Fortaleza, mesmo já existindo uma lei que proíbe o uso do artifício com barulho. É permitido, apenas, o uso de fogos silenciosos para fins de efeitos visuais.

 

Vários bairros da capital cearense registraram fogos barulhentos, como Antônio Bezerra, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Quintino Cunha, Aldeota, Dionísio Torres, Praia de Iracema, Meireles e Barroso.

 

Em julho de 2021, o prefeito José Sarto (PDT) sancionou uma lei que proíbe a utilização de fogos de artifício que causem barulho na cidade. O projeto havia sido aprovado pela Câmara dos Vereadores em maio do mesmo ano, após ficar parado no parlamento municipal por quase quatro anos, ou seja, desde 2017; a autoria é da vereadora Larissa Gaspar (PT).

 

De acordo com o texto da lei sancionada por Sarto, fica autorizada apenas a utilização de fogos de artifício e explosivos silenciosos. A intenção, conforme a lei é "proteger o bem-estar da comunidade e dos animais". A proibição vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

 

Caso a determinação não seja respeitada, a multa para pessoa física é de R$ 180. As empresas que não cumprirem a lei pagarão R$ 890.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design