sábado, 18 de dezembro de 2021

Motorista é flagrado subindo o carro em canteiro central e dirigindo na contramão em avenida movimentada de Fortaleza

0

Um motorista foi flagrado por câmeras de segurança subindo com o carro no canteiro central da avenida e dirigindo na contramão, no Bairro Papicu, em Fortaleza. O flagra aconteceu na saída do Túnel Barros Pinho, localizado na Avenida Santos Dumont, na tarde desta sexta-feira (17). O condutor do automóvel não foi localizado.

 

As imagens mostram o momento em que o carro aparece saindo do túnel sob a Via Expressa e tenta mudar de faixa, passando por cima de um divisor de pista de rolamento. O veículo chega a ficar emperrado por alguns instantes. O motorista tenta sair dando marcha à ré, mas decide seguir o trajeto na contramão por alguns metros.

 

Por pouco ele não colide de frente com um automóvel que vinha no sentido correto da via. Assustado, um ciclista que aguardava no canteiro central da avenida desistiu de fazer a travessia. Em seguida, o motorista dirige por mais alguns metros, consegue fazer uma conversão e retorna para a pista na mão correta deixando rapidamente o local.

 

Infração gravíssima

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que a conduta do motorista fere o Código de Trânsito Brasileiro e pode ser penalizado por trafegar na contramão de direção, infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

 

A AMC reforçou que o condutor do veículo por ainda ser penalizado também por trafegar sobre divisores de pista de rolamento ou marcas de canalização. A multa é gravíssima, multiplicada por três vezes, ou seja, R$ 880,41 e perda sete pontos na carteira.


G1 CEARÁ



 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design