domingo, 26 de dezembro de 2021

Morre Mark Taylor, criador de He-Man e Tartarugas Ninjas, aos 80 anos

0

O americano T. Mark Taylor morreu aos 80 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca congestiva. Criador de He-Man, Tartarugas Ninja e outros desenhos, ele morreu em casa, na California, Estados Unidos, na quinta-feira, 23, segundo a agência de notícias The Associated Press.

 

Presente em uma série de histórias em quadrinhos e séries animadas, He-Man é o personagem principal da linha de brinquedos Masters of the Universe (Mestres do Universo, em tradução literal), da Mattel.

 

De acordo com New York Times, a Mattel estima que vendeu mais de 70 milhões de brinquedos do Mesters of the Universe em apenas 30 meses, lançados há mais de 40 anos. O mesmo sucesso aconteceu com as Tartarugas Ninjas, virando febre entre o público.

 

Além disso, os trabalhos do artista também eram retratados em vários documentários. "Se eu fosse fazer um herói hoje, seria uma mulher - porque este é o momento, os heróis de nossos tempos são mulheres. Os homens já tiveram seu momento", disse Mark Taylor em um festival de He-Man em 2015.

 

Taylor nasceu em 5 de junho de 1941. Com a sua morte, ele deixa uma esposa, com quem estava há 50 anos, a também designer Rebecca Salari-Taylor.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design