quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Latam realiza primeiro voo regular para Aeroporto de Jeri

0

A Latam inaugurou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a rota São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara, o terceiro destino operado pela companhia no Ceará.

 

A previsão é de que na alta temporada até dois vôos sejam realizados por dia entre os dois aeroportos. Já em dezembro, a expectativa é de 11 vôos semanais. No vôo inaugural, segundo a Latam, a ocupação da aeronave foi de 80% e incluiu clientes convencionais e, também, influenciadores digitais convidados.

 

Em novembro, a companhia já havia retomado a rota Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos, com expectativa de ampliação do número de voos semanais de 5 para 7, ainda neste ano. Rotas Fortaleza-Manaus; Fortaleza Maceió; além de Fortaleza-Natal também devem ter sua frequência semanal ampliada de 11 para 14 voos, no caso da primeira, e de 5 para 7, no caso das outras duas.

 

Conforme a Latam, a empresa deve encerrar 2021 com a recuperação completa da oferta doméstica de assentos (ASK) no Ceará, em relação a dezembro de 2019. No caso do Nordeste, a companhia afirma já ter superado o número de destinos atendidos regularmente em relação ao período pré-pandemia, passando de 12 para 15. O mesmo fenômeno deve ocorrer nacionalmente, a partir do próximo dia 6, quando o número de destinos passará de 44 para 49.

 

“Com o avanço da vacinação, o Nordeste tornou-se fundamental para a retomada e o crescimento da LATAM. Tudo isso é resultado de uma companhia que ficou mais eficiente durante a pandemia e, por esse motivo, tornou possível a abertura de novos destinos”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

O voo inaugural de São Paulo/Guarulhos para Jericoacoara teve à frente a comandante Keli Tomé e os primeiros passageiros foram brindados com um kit que continha um livro da autora cearense Lorena Portela, um sabonete em barra no formato de picolé, cosméticos e uma rapadura entregue em uma embalagem feita de juta e algodão cru.

 

Já a LATAM Travel, operadora de turismo da companhia, oferecerá 10% de descontos na compra de pacotes (aéreo+hotel) para o novo destino com o código JERICOMLATAM10. A oferta vale para compras realizadas neste link e para viagens programadas até 26 de março de 2022.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design