sábado, 4 de dezembro de 2021

Guaraciaba do Norte: chuva na sexta-feira, 3, causa alagamento e danos

0

Fortes chuvas foram registradas na noite dessa sexta-feira, 3, em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. A água causou alagamentos e danos pela cidade.

 

Os transtornos foram gravados em vídeo, e O POVO teve acesso às imagens. Em uma das gravações, é possível ver motocicletas derrubadas e sendo arrastadas pela chuva.

 

Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte informou em nota que "a chuva intensa com ventos fortes teve concentração no perímetro urbano do Município".

 

"Os danos foram somente materiais e, felizmente, não houve feridos e nem vítimas. Diferentemente do que foi noticiado em alguns locais, a base do Raio, cujo prédio foi inaugurado em novembro, não sofreu danos", afirmou o Município.

 

De acordo com a Prefeitura, o vídeo é do prédio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que integra o complexo Raio e videomonitoramento, e onde "uma calha cedeu, alagando dois compartimentos, sem danos nos equipamentos".

 

Dezembro marca aumento de chuvas no Ceará

O mês de dezembro é considerado o começo da pré-estação chuvosa no Ceará. Até o final do ano, é esperado o aumento na precipitação em todo o Estado.

 

Para este fim de semana, a maior probabilidade de chuvas é no Sertão Central e na região dos Inhamuns. Há, porém, chances de precipitação em todas as regiões do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme).


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design