quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Greta Thunberg faz postagem e divulga a hashtag "SOS Bahia"

0

A tragédia causada pelas fortes chuvas na Bahia também tem repercussão internacional. A ativista ambiental Greta Thunberg fez uma postagem nas redes sociais em apoio às vítimas das chuvas na Bahia.

 

Ela compartilhou uma reportagem da agência Reuters e destacou um trecho sobre o número de mortos, e a situação, que foi classificada como "pior desastre da história do estado".

 

O número de vítimas fatais devido às chuvas na Bahia subiu para 24. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

 

Segundo dados da Defesa Civil do Estado (Sudec), o número total de feridos subiu de 358 para 434 e mais de 629 mil pessoas foram afetadas (eram cerca de 471 mil). A Bahia soma mais de 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados. São quase 20 mil pessoas, no total, a mais em relação a terça-feira. Por outro lado, o número de municípios em situação de emergência caiu de 136 para 132.

 

De acordo com uma análise do site Metsul Metereologia, com dados da agência climática do governo dos EUA, nenhuma área do planeta teve chuva tão acima da média nos últimos 30 dias como a Bahia. Segundo o governo estadual, o território baiano registrou o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design