segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Biden pede desculpas na COP26 por ações climáticas de Trump

0

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu desculpas, nesta segunda-feira (1º), aos líderes mundiais na cúpula da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26) pelas ações climáticas tomadas pelo governo do ex-presidente Donald Trump, que se retirou do Acordo do Clima de Paris.


“Acho que não deveria me desculpar, mas peço desculpas pelo fato de que os Estados Unidos –no último governo– ter se retirado do Acordo de Paris, nos colocando meio atrás da bola 8”, disse Biden em um evento sobre ação e solidariedade em Glasgow, na Escócia.


“Nosso encontro aqui em Glasgow não é o fim da jornada. Todos nós sabemos disso”, disse Biden no evento, acrescentando que é “realmente apenas uma linha de partida”.


“Temos as ferramentas, temos o conhecimento e os recursos. Temos que fazer algumas escolhas”, acrescentou Biden.


Biden está sob pressão para demonstrar o compromisso americano com a mudança climática. Os líderes mundiais se perguntam até que ponto suas promessas podem durar quando as mudanças políticas podem fazer com que o país mude drasticamente de curso.

CNN


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design