sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Soldado do Exército morre em treinamento em Maranguape, na Grande Fortaleza

0

 

Um soldado do Exército Brasileiro morreu durante um treinamento na Área de Instrução de Penedo, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (21).

De acordo com a 10ª Região Militar (10ª RM), o soldado Wanderson de Holanda Nogueira, 19 anos, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE), faleceu durante a atividade de instrução. A causa da morte do militar não foi informada.

 

Ainda segundo a 10ª Região, as circunstâncias que envolveram a morte do soldado estão sendo apuradas. "O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar", diz um trecho da nota.

A mãe do soldado disse que foi comunicada pelo quartel que o filho havia passado mal e precisava ser levado para receber atendimento médico em Fortaleza. Quando a família chegou ao hospital, ele já estava morto. A mãe conta que ele não tinha problemas de saúde e sonhava em fazer parte do Exército Brasileiro.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú (DPC Maracanaú) foi acionada, na tarde dessa quinta-feira (21), acerca da morte ocorrida em Maranguape

 

O rapaz passou mal durante um treinamento do Exército Brasileiro, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde foi declarada a morte.

Ainda conforme a SSPDS, o laudo sobre as causas do óbito está sendo conduzido por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o caso foi transferido para Delegacia de Polícia de Maranguape.

Veja a íntegra da nota da 10ª Região Militar (10ª RM):

O Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) lamenta informar o falecimento, em atividade de instrução, no dia 21 de outubro, do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE).

O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar.

As circunstâncias que envolveram a irreparável e precoce perda estão sendo devidamente apuradas.

G1 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design