segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Prefeitura de Sobral avança na revitalização do antigo aterro sanitário por meio do Plano de Recuperação de Área Degradada

0

 

Com o encerramento do antigo aterro sanitário, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), vem executando o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que consiste em diversas medidas direcionadas à recomposição das áreas utilizadas para a disposição dos resíduos sólidos do município e, assim, oferecer uma nova finalidade para o local.

 

Com intervenções contínuas, a  área de mais de 300.000 m² começa o seu processo de revitalização, com medidas adequadas que buscam oferecer boas condições de infraestrutura e preservação dos recursos naturais, de acordo com as legislações em vigor, na busca em manter um ambiente saudável.

 

Grande parte do terreno já recebeu  intervenção de compactação e terraplanagem, com cobertura de solo argiloso, implantação de sistema de drenagem de gases e ainda contará com proteção vegetal de maneira a evitar erosão.

 

A recuperação de áreas degradadas tem como objetivo principal dar novas condições favoráveis ao ambiente degradado, reestruturando suas condições físicas e biológicas para sua futura regeneração.

 

Sobral sedia a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) Regional Norte,  gerenciada pelo Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), onde contempla Aterro Sanitário com capacidade média de operação de 20 anos.




Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design