terça-feira, 5 de outubro de 2021

Ministro da Educação diz que “encheram” Brasil de universidades

0

 

Em evento evangélico realizado em Brasília na tarde desta terça-feira (5/10), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que é pastor evangélico, criticou o número de universidades públicas criado em governos anteriores, sinalizando que há um excesso de instituições de ensino superior.


Seguindo o programa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro defendeu que o alicerce na educação brasileira deve ser o nível básico, com foco na alfabetização.


“O alicerce na educação é a alfabetização. Como é que se pode imaginar alguém construir uma casa começando pelo telhado? Quando falo em universidade, como falam que foi democratizada, encheram de telhados, esqueceram do alicerce. O que nós temos hoje: jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem”, disse o ministro.


Segundo o ministro, a maior parte das instituições de ensino superior precisa dar um reforço aos alunos. “Meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três. Essa é a situação, esse é o quadro”, criticou.


Milton Ribeiro e outros ministros de Estado participam do “Simpósio Cidadania Cristã”, promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab). O evento é realizado na Igreja Batista Central, em Brasília e deve contar ainda com a presença do presidente Bolsonaro.


Metrópoles


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design