segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Cinco estados brasileiros não registram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

0

 

Segundo levantamento da Agência CNN junto aos dados do Ministério da Saúde, os estados do Acre, Amapá, Roraima, Rio Grande do Norte e Rondônia não registraram nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Em todo o país, foram registrados 8.639 novos casos e 182 mortes, mesmo número de 6 de setembro, e o menor número desde novembro de 2020.

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 21.5757.820 infecções e 601.011 óbitos. A marca de 600 mil mortes foi ultrapassada nesta semana, quase quatro meses após atingir as 500 mil.

O Brasil segue em segundo lugar no número de óbitos pela doença em todo mundo, segundo painel da Universidade Johns Hopkins (JHU), atrás somente dos Estados Unidos.

 

Vacinação contra Covid-19

Nesta semana, o Brasil atingiu a marca de 250 milhões aplicadas em toda a população, quarto país no mundo em número absoluto de aplicações. Mais de 60% da população adulta brasileira já recebeu as duas doses ou dose única do imunizante.

Para quem ainda não completou o esquema vacinal, não se vacinou ou precisa receber a dose de reforço, oito cidades e o Distrito Federal estão aplicando a vacina contra a Covid-19 durante o fim de semana prolongado de 12 de outubro. São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande, Boa Vista, Maceió, Recife e Natal terão equipes de plantão.

G1 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design