sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Programa que paga 50% do salário de trabalhadores no Ceará abre cadastro para empresas na segunda-feira

0

 

Empresas que vão abrir vagas de emprego e interessadas em participar do programa de incentivo a contratações "Mais Emprego Ceará" podem fazer o cadastro a partir de segunda-feira (6). O Mais Emprego Ceará estimula a contratação de 20 mil trabalhadores, com o Governo do Estado pagando metade do salário.

O cadastro poderá ser feito na página do programa na internet, a partir do dia 6.

A parte do salário paga pelo Governo do Estado será feita por seis meses, e a empresa contratante deve se comprometer a manter o empregado por mais três meses após o final da concessão do benefício.

"É um estímulo para aqueles que estão sendo mais afetados pela pandemia, mas com contrapartidas", resume o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.

No programa serão contemplados, com prioridade, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, desde que enquadrados na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal.

Também terão prioridade no Programa, empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional, empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos. As empresas que não se enquadrarem em todos os critérios, ficarão em uma fila de espera.

G1 -CE


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design