segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Cuidados paliativos ajudam na recuperação de pacientes com Covid-19 e outras doenças

0

 

Os cuidados paliativos (CP) são considerados uma abordagem multidisciplinar que previne e alivia o sofrimento do paciente por meio da identificação precoce, avaliação correta e do tratamento da dor e de outros problemas. Eles são destinados a qualquer pessoa que tenha uma condição de saúde que ameace ou limite a sua vida, sendo uma prática voltada para o controle de sintomas, conforto, qualidade de vida e bem-estar do paciente enquanto ele estiver sendo assistido, conforme foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Hospital Regional Norte (HRN), da Rede Sesa, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), a Unidade de Cuidados Especiais (UCE) promove tanto cuidados paliativos, como reabilitação de pacientes do hospital. Há predominância de perfis de pacientes idosos, com doenças crônicas, que tiveram longa permanência na UTI ou que tiveram estadias frequentes na Emergência, além de pessoas debilitadas ou acamadas.


Segundo a coordenadora médica do setor do HRN, Tárcilla Pinto Passos Bezerra, a equipe multiprofissional conta com médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, entre outros profissionais. “O foco dessa unidade é ofertar qualidade de vida para esses pacientes que já estão bastante debilitados e reabilitá-los, promovendo condições para que eles voltem para suas casas e para a convivência com seus familiares”, diz.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design