quarta-feira, 11 de agosto de 2021

"Senti uma felicidade enorme", diz Lionel Messi ao ser apresentado no Paris Saint-Germain

0

 

O argentino Lionel Messi foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Paris Saint-Germain em cerimônia no estádio Parc des Princes, na manhã desta quarta-feira (11). Em primeira declaração à imprensa como jogador do clube francês, o camisa 30 afirmou sentir uma "felicidade enorme" com a mudança.

O presidente do time, Nasser Al-Khelaifi, deu as boas-vindas ao jogador, reforçando que a contratação de Messi é um dia "histórico" para o futebol.


"Estou muito feliz por apresentar Messi como jogador do PSG. É um dia muito feliz, histórico para o clube e o futebol. Um momento fantástico para nós. Todos conhecem Leo, único jogador que conquistou seis vezes a Bola de Ouro. Ele torna o futebol mágico, e agora está conosco", afirmou o dirigente.


Depois de ser apresentado, o argentino agradeceu a mensagem do dirigente, ponderou que a mudança de clube é "difícil", mas demonstrou ansiedade para o início dos treinos na casa.

"Quero agradecer essas palavras do presidente do clube e dizer que estou muitíssimo feliz. Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz. A vontade de treinar é enorme, de me juntar a meus companheiros", declarou o jogador após ser apresentado pelo presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.


DESPEDIDA

Messi se despediu do Barcelona na última quinta-feira (5), após 21 anos de contrato com o clube espanhol. Neste intervalo, o jogador esteve em 778 partidas, marcou 672 gols e anotou 268 assistências. Além de 35 títulos, ele conquistou ainda 78 prêmios individuais.


Apesar da carreira de sucesso do atleta, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, chegou a justificar que a saída de Messi ocorreu por questões financeiras. "Não temos margem salarial, ultrapassamos o limite salarial", disse.


Ao deixar o time, o argentino chorou do lado de fora do Camp Nou, agradeceu o apoio da torcida e revelou uma "tristeza grande" com o fim da parceria.


"É uma tristeza. Tristeza grande ter que sair desse clube que eu tanto amo. E em um momento que eu não esperava", lamentou. "Sempre fui direto e falei a verdade. No ano passado eu quis ir embora, este ano não foi assim, daí a tristeza", afirmou. "Laporta já explicou tudo. Tudo já estava acordado, mas não pôde acontecer devido ao fair play financeiro. Tínhamos um acordo fechado, eu fiz tudo o possível, o clube me explicou as questões de La Liga, mas escutei muitas coisas do porquê não seguirei."

DN



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design