quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Fiocruz e Uece assinam acordo para o desenvolvimento da vacina cearense contra a Covid-19

0

 

O Governo do Ceará, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) selaram o acordo de cooperação para desenvolvimento e a produção da vacina cearense contra a Covid-19. A solenidade foi transmitida ao vivo, nesta quinta-feira (5), nas redes sociais.

O imunizante foi batizado de 2H120 Defense. Com a parceria oficializada, a Uece terá o suporte da Fiocruz na realização de ajustes solicitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na fase de testes em animais da vacina.


Assim, após essa etapa, os pesquisadores poderão enviar a documentação para solicitar a autorização para testes em humanos.


Na ocasião, o governador e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, assinaram o documento. Governo do Ceará e Fiocruz também selaram protocolo de cooperação para futuro programa de parceria para projetos de pesquisa, ensino, serviços, extensão, desenvolvimento tecnológico e produtivo, entre outros.


Diário do Nordeste 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design