quinta-feira, 29 de julho de 2021

Santa Quitéria zera número de casos ativos da Covid-19

0

 

O município de Santa Quitéria zerou o número de casos ativos da Covid-19 nesta quarta-feira (28). Os últimos três pacientes que estavam em tratamento domiciliar receberam alta médica, confirmando a tendência de recuo no número de casos. É o primeiro dia, desde o início da segunda onda, que se atinge esta marca.

 

A informação foi anunciada pelo prefeito Braguinha nas redes sociais. "Recebi com alegria a notícia que Santa Quitéria não registra nenhum caso ativo de COVID-19. No entanto, não podemos baixar a guarda e devemos continuar nos protegendo", destacou.

 

Desde o início da pandemia, foram 5.315 confirmados, sendo 5.240 recuperados e 72 óbitos. 

 

Em 29 de junho passado, o Hospital de Campanha foi desativado, com a alta do último paciente internado. Embora os leitos estejam vazios, a estrutura continua disponível para atender pacientes, caso volte a ter demanda.

 

Vacinação

Santa Quitéria estacionou na vacinação, no que se refere a D1, devido a baixíssima quantidade de doses enviadas e por isto ainda não foi suficiente para avançar a faixa etária, que permanece em 39 anos - já tendo havido repescagem. Até o momento, 16.087 quiterienses já receberam a primeira aplicação e 9.675 estão com o esquema vacinal completo - dose única e D2.

 

Com a chegada de novos lotes ao Estado, há a expectativa para que uma quantidade maior de vacinas chegue até sexta-feira (30) e seja possível retomar a imunização.

A Voz de Santa Quitéria 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design