sexta-feira, 30 de julho de 2021

Programa de Qualidade de Vida do HRN cuida da saúde integral do colaborador

0

 

Cardápios saudáveis, atendimentos psicológico e nutricional, exames de check-up e prevenção de doenças, ginástica laboral e rodas de conversa são algumas das estratégias que compõem o Programa de Qualidade de Vida do Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A iniciativa tem como principal objetivo cuidar da saúde integral do colaborador.

 

Segundo o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HRN, Jerione Soares, o programa foi elaborado por uma equipe multiprofissional que pensou estratégias para englobar o colaborador em sua totalidade.

 

O plano conta com algumas ações permanentes e outras volantes. De forma permanente, foram definidas estratégias para traçar o perfil epidemiológico dos colaboradores e prevenir o adoecimento. A equipe de médicos do trabalho do HRN definiu como grupo de risco prioritário os profissionais acima de 35 anos e os que têm Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30, o que caracteriza a obesidade grau um. Para estes, está sendo disponibilizado um conjunto de exames para diagnosticar precocemente doenças como diabetes e colesterol alto.

 

Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2021/07/29/programa-de-qualidade-de-vida-do-hrn-cuida-da-saude-integral-do-colaborador/


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design