quarta-feira, 7 de julho de 2021

Menina é agredida a pauladas por vizinho e permanece internada em estado grave uma semana depois

0

 

Uma menina de 10 anos, agredida a pauladas pelo vizinho, no dia 29 de junho, em Itatiba do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, segue internada na UTI em estado grave há uma semana. O suspeito, de 43 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, conforme a Polícia Civil.

 

Ela está em um hospital de Passo Fundo, segundo a família. A garota, que sofreu lesões na cabeça, tem febre e aguarda uma cirurgia. A menina foi agredida repentinamente pelo vizinho quando estava de bicicleta na rua. A polícia ainda não identificou o motivo do ataque, mas informou que o suspeito tem "histórico de violência". Uma idosa que tentou ajudar a menina também foi agredida por ele.

 

Em entrevista ao G1, a mãe da menina, Juraci da Silva, falou de como o ocorrido aconteceu. "Toda a família está em estado de choque, com o coração partido. Para mim, é muito dolorido, como mãe, ver uma filha num quarto de UTI sem poder enxergar, sem poder falar como está", diz.

 

O ataque aconteceu quando a menina saiu de bicicleta para comprar um pacote de macarrão instantâneo na localidade de Sete Lagoas, onde mora com a família, a 9 km do centro da cidade. "A notícia que ele [um vizinho] me deu é que a minha filha estaria morta na frente da casa, que [o suspeito] tinha agredido a minha filha", relata.

 

Além da criança, uma idosa de 70 anos, que tentou socorrer a menina, também foi agredida, detalha o comissário de polícia de Itatiba do Sul, Gerson Pasinotto. Ela já recebeu alta, segundo a Polícia Civil. "Tanto a criança quanto a idosa foram agredidas com um pedaço de madeira", afirma.

 

O caso é tratado como duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas. As circunstâncias qualificadoras são motivo fútil, meio insidioso ou cruel e ato por traição ou emboscada, dificultando ou impossibilitando a defesa dos ofendidos.

 

Portal G1


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design