quinta-feira, 1 de julho de 2021

Idoso é colocado em saco plástico após ser considerado morto, mas se mexe e é salvo por repórter e PMs

0

 

Um idoso de 71 anos sofreu um acidente de trânsito após passar mal enquanto conduzia uma motocicleta em Araguaína nesta terça-feira (29). Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local e ‘constataram o óbito’ da vítima.

Só que momentos depois os policiais militares perceberam que o saco plástico em que o homem foi colocado se movia. Com a ajuda de um repórter que estava no local cobrindo o acidente, massagens cardíacas foram realizadas e o idoso acabou sendo levado com vida ao hospital.

 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) tinha sido chamada e estava a caminho do local quando os policiais e o repórter perceberam a situação. A Secretaria da Saúde de Araguaína disse que as equipes do Samu realizaram procedimentos de ressuscitação e saíram após o óbito ser constatado pelo médico plantonista. A pasta disse que está “apurando internamente o prontuário médico do paciente para entender o ocorrido”.

 

A PM afirmou que quando as ambulâncias saíram os policiais que estavam no local observaram uma pequena movimentação no saco que cobria o corpo da vítima. “Imediatamente os mesmos verificaram os sinais vitais e iniciaram ressuscitação por volta de seis minutos, o repórter Giovanni Pereira, testemunha do fato e também auxiliou no revezamento do procedimento”, informou a corporação.

 

O SAMU foi acionado novamente e conduziu a vítima com vida ao Hospital Regional de Araguaína. O comunicador conta que ficou aliviado. “A gente estava na hora certa no lugar certo. Eu penso que foi um milagre”, disse Geovanni.

 

G1




Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design