sexta-feira, 16 de julho de 2021

Cão passa dois meses em porta de hospital esperando dono que faleceu, em Fortaleza

0

 

 Um cão passou cerca de dois meses nos arredores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) aguardando pelo dono que faleceu na unidade. O animal chegou junto à ambulância que levou o homem ao hospital, e permaneceu pela região esperando pelo tutor, que faleceu após dar entrada na urgência.


Nesta quarta-feira (14), o animal foi resgatado e aguarda por um novo tutor. Não há confirmação sobre a identificação ou as causas da morte do antigo dono. Uma estudante de medicina revelou que começou o estágio no HGF há mais de um mês, e quando chegou na unidade, o animal já estava por lá.


"Ele é muito fofo, eu lembro até da primeira vez que eu o vi. Eu tava comendo na frente da HGF e aí pensei: 'meu Deus, se esse cachorro for para a frente do HGF...' — já com a visão estigmatizada que a gente tem — eu pensei: 'o segurança vai chutar, vai bater e vai fazer alguma coisa com ele'", lembra Vivian Beatriz.


“Mas depois eu vi que o segurança estava com o pé fazendo carinho na barriga dele. Aí eu fiquei muito emocionada”, complementa a estudante de medicina.


Outros funcionários, como seguranças e profissionais de saúde do HGF, também simpatizaram com o animal e levavam água e comida para ele durante os meses em que ele passou pelo hospital.


O apego, inclusive, dificultou escolher apenas um nome para o animal, então Vivian revelou que o cão era chamado de três formas diferentes: lockdown (em referência à pandemia), K9 e Mique — este escolhido pela estagiária, que é dona de dois cães, Mico e Mica.

Sobral Online



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design