As chuteiras de ouro, prata e bronze do ex-jogador de futebol cearense Jardel foram recuperadas, nesta quinta-feira (3), após serem furtadas da casa do ex-atleta, em Fortaleza. O atleta tem passagens pela Seleção Brasileira.
Os troféus foram levados da residência onde Jardel mora, no Bairro Dunas. O ex-atleta registrou boletim de ocorrência no 15º Distrito Policial, no Bairro Cidade 2000, na capital cearense, nesta quarta-feira (2).
Nesta quinta, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) confirmou que recuperou quatro troféus em forma de chuteiras, pertencentes ao ex-jogador Mário Jardel, furtadas na madrugada de quarta-feira (2) da residência do ex-atleta. A ação teve apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A PCCE também informou que um suspeito foi preso em flagrante. Mais informações sobre o caso serão divulgadas nesta sexta-feira (4), em coletiva de imprensa na sede da SSPDS.
Chuteiras
de ouro, prata e bronze roubadas
As chuteiras furtadas foram conquistadas quando o jogador atuou na Europa, pelos clubes do Porto e Sporting, de Portugal; e Galatasaray, da Turquia. Pelo Porto, Jardel recebeu duas chuteiras: uma de ouro por ter sido o maior goleador da Europa e outra de prata quando ficou em segundo lugar.
"Levaram
meu legado e minha história", disse o jogador, abalado.
Pelo Sporting, outro clube português, o cearense recebeu mais uma vez uma chuteira de ouro por ter sido o maior artilheiro europeu. E pelo clube turco ele recebeu uma de bronze por ter ficado no terceiro posto.
Jardel
jogou na Seleção Brasileira sub-20 e na principal, na década de 1990 e em 2001.
G1