terça-feira, 29 de junho de 2021

Suspeito de matar policial no Ceará é preso em São Paulo

0

 

O chefe de uma organização criminosa apontado como um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Ceará foi preso nesta segunda-feira (28) na cidade de São Paulo. A prisão aconteceu após policiais civis do Ceará que investigavam o caso descobrirem que ele havia fugido para outro estado. Os agentes viajaram até a capital paulista e capturaram o criminoso, que chegou a fazer procedimentos estéticos no rosto para não ser reconhecido pela polícia.

De acordo com o secretário da segurança pública, Sandro Caron, Gilderlan responde a seis homicídios no Ceará, dentre eles, contra um policial militar, no ano de 2016. O criminoso também estava planejando um assalto de grande porte em um banco de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o cearense Gilderlan Soares Granja entrou no programa estadual de recompensa e estava sendo oferecido o valor de R$ 7 mil para quem indicasse para a polícia o paradeiro dele.

"Ele fez procedimentos estéticos, mudando a boca e o queixo para que não fosse localizado, não fosse reconhecido. É também importante destacar, ele estava lá em São Paulo usando documentos falsos. Ele era foragido desde 2016, estava no programa estadual de recompensa e há seis meses nós iniciamos uma investigação pela Polícia Civil do Ceará para localizá-lo. No final de semana, tivemos através da investigação a informação de que ele estava em São Paulo, deslocamos equipe para lá, que na data de ontem realizou a prisão desse investigado", disse o secretário.

 

Programando assalto a banco em SP

Gilderlan foi encontrado em um barco que, segundo a polícia, foi comprado por ele. Logo em seguida, os agentes o levaram até o imóvel onde ele estava residindo, onde foi encontrado, além de diversos papelotes de cocaína, documentos falsos e a planta de uma agência bancária do estado de São Paulo.

"Ele estava em um barco, nós já sabemos que é de propriedade dele, no Bairro São Mateus. Depois foi levado para o local onde estava residindo. No local, além de papelotes de cocaína e documentos falsos, ele estava com a planta de uma agência bancária do estado de São Paulo indicando então que a próxima ação desse grupo criminoso seria um assalto a banco de grande monte no estado de São Paulo. Ele já estava se programando [...] havia cinco mandados de prisão contra ele", explica Caron.

G1



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design