sexta-feira, 4 de junho de 2021

Shoppings e restaurantes poderão funcionar até 22 horas; toque de recolher vai para 23 horas

0

 

Comércio de shoppings no Ceará e restaurantes poderão funcionar até 22 horas no Ceará. A medida é válida para todas as regiões, com exceção do Cariri, onde situação é mais grave.


Camilo também anunciou a autorização, a partir de 14 de junho, da realização de eventos corporativos, com limitação de público e protocolos que serão definidos na próxima semana.


O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 04 de junho (04/06), ao divulgar o novo decreto de isolamento social no Ceará, em transmissão nas suas redes sociais. Na tarde de hoje, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia realizou reunião para analisar os cenários da pandemia, o andamento do processo de vacinação e deliberar sobre as determinações no Ceará. Medidas passam a vigorar na próxima segunda-feira, 7 de junho (07/04).


Camilo disse que a pandemia continua, mas reforçou que os números estão melhorando. Ele destacou queda nos casos, óbitos e queda ou estabilidade na transmissão. A região do Cariri segue como maior preocupação.

O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrino, o Cabeto, ressaltou a redução casos de 60 a 79 anos, a continuidade da redução acima de 80 anos. E também queda da letalidade, o que ele disse, com certeza, ser reflexo da vacinação.


Cabeto acrescentou que houve queda do número de atendimentos, com exceção do Cariri.

"Os dados são positivos, mas é preciso ainda prudência", disse Cabeto.


O decreto anterior, anunciado no dia 28, não teve mudanças significativas na Capital, com mudanças apenas nas regiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. Dentre as expectativas do pronunciamento de hoje, bares e restaurantes pleiteiam o funcionamento até as 23 horas. A avaliação dos empresários do comércio varejista é de que seria importante reabrir cinemas e teatros, segundo Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.


No domingo, inicia-se a vacinação contra a Covid-19 no público geral em Fortaleza. Inicialmente, serão agendadas pessoas entre 59 a 55 anos. O Ceará tem 1.088.318 habitantes imunizados com as duas doses, o que corresponde a 11,8% da população. Segundo dados do IntegraSUS, um total de 819.014 casos de coronavírus foram confirmados no Ceará. Outras 20.851 morreram devido a doença. Os dados foram atualizados na manhã de hoje, 4, às 10h50min. A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 87,65% e das enfermarias é de 62,32%.


Decretos na 2ª onda no Ceará

2º lockdown: o isolamento rígido em Fortaleza começou em 5 de março de 2021. No dia 13, decreto estadual estendeu as medidas para todo o Estado.


12 de abril: no dia 4 de abril, Camilo Santana anunciou o início da flexibilização no Ceará para o dia 12 de abril. Com a reabertura, foram permitidas algumas atividades de serviço e comércio em horários reduzidos, toque de recolher de segunda à sexta-feira e lockdown aos fins de semana.


17 de abril: decreto anterior foi mantido, com liberação de atividades físicas individuais em espaços públicos.


23 de abril: flexibilização avança com liberações para escolas, igrejas, templos. barracas de praia e academias de ginástica. Lockdown continua aos sábados e domingos.


30 de abril: Camilo anuncia flexibilização aos sábados e domingos, com autorização para funcionamento de comércio e restaurantes. Na semana, as regras seguem as mesmas.


7 de maio: após quatro semanas de flexibilização, o Ceará não avança na reabertura, mantendo as medidas em vigor. Dois indicadores acenderam sinal de alerta: alto patamar de internações e aumento na positividade de exames


14 de maio: Região de Fortaleza e de Sobral avançam na flexibilização, com ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais. Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam com as mesmas restrições.


22 de maio: decreto anterior é prorrogado mantendo ampliação Fortaleza e de Sobral e medidas mais rígidas nas outras três regiões do Estado


29 de maio: decreto amplia flexibilização no Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, que passam à mesma situação de Fortaleza e Sobral. Cariri mantém restrições

O Povo Online 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design