segunda-feira, 24 de maio de 2021

Santa Quitéria tem aumento assustador de casos em 05 dias; situação de Lisieux preocupa após testagem

0

 

Os dados epidemiológicos da semana passada em Santa Quitéria voltam a assustar as autoridades. Em cinco dias, o município confirmou 180 novos casos de coronavírus, sendo 88 destes somente no distrito de Lisieux.

O número de pacientes em isolamento domiciliar, que vinha oscilando entre 130 a 150 por dia, foi subindo gradativamente, até atingir na última sexta-feira (20), 279 pessoas. No distrito, casos voltaram a surgir de maneira preocupante, levando a Secretaria de Saúde a realizar uma testagem em massa entre os moradores na quarta-feira: o resultado, 68 positivados naquele dia.

Outros distritos e bairros da sede também tiveram acréscimos, porém nenhum desta magnitude. Felizmente, o número de pacientes internados se manteve estável neste período.

 

Populares ouvidos pelo A Voz de Santa Quitéria durante o final de semana manifestaram preocupação com estes índices e ao mesmo tempo, acreditam que medidas mais rígidas poderão ser provocadas nos próximos dias. O prefeito Braguinha também conversou com a reportagem e se mostrou apreensivo diante do atual quadro.

 

Mesmo com elevados casos em Lisieux, partem novos relatos todos os dias quanto a irresponsabilidade praticada por parte de seus moradores: comerciante estando positivado e atendendo aos clientes 'normalmente' por não ter ninguém para ficar no estabelecimento e festas com paredões e aglomerações transcorrendo sem qualquer impedimento.

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design