segunda-feira, 3 de maio de 2021

Ativista LGBT filiado ao PT é encontrado carbonizado; polícia apura motivação homofóbica

0

 

O ativista LGBT Lindolfo Kosmaski, de 25 anos, foi encontrado morto em São João do Triunfo, no Paraná. Lindolfo atuava no Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e no Partido dos Trabalhadores (PT), e foi alvejado com dois tiros. Seu corpo foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, localizado próximo à rodovia PR-151. A informação é do portal UOL de notícias.

O primo do ativista afirma que ele vinha recebendo ameaças de morte. Ainda segundo ele, Lindolfo esteve em um bar momentos antes do crime. "Ele era bem conhecido na região. Antes de morrer, ele pagou cerveja para todo mundo e depois sumiu. O celular dele ficou no estabelecimento. Uma amiga falou que Lindolfo teria recebido ameaça de morte dias antes de ser assassinado", conta.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o autor do assassinato ainda não foi identificado, mas há suspeita que a motivação do crime seja por homofobia.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores lamentou a morte e pediu celeridade nas apurações para que o responsável seja identificado. "Neste momento de dor, prestamos toda a solidariedade à família, amigos e esperamos que os órgãos competentes possam acelerar as investigações e encontrar os responsáveis por esse crime hediondo. LGBTfobia é crime e interrompe trajetórias como a de Lindolfo, em uma sociedade democrática e de direito não há espaço para barbárie, ódio e intolerância", diz a nota.

Lindolfo era professor da rede estadual de ensino e cursava mestrado na Universidade Federal do Paraná, no programa Educação em Ciências e em Matemática. Ele também foi candidato a vereador de São João do Triunfo, em 2020.

O Povo



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design