quarta-feira, 7 de abril de 2021

Pessoas dormem em fila da Caixa para regularizar acesso ao auxílio emergencial em Fortaleza

0

 

Pessoas dormiram na fila de uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7), para tentar regularizar a situação do Auxílio Emergencial 2021. Outras pessoas estavam no local com objetivo de reservar uma vaga na fila para vender, o que é ilegal.


Antes das 6h a fila já dobrava ao redor da Caixa da Avenida Francisco Sá. As pessoas que buscavam atendimento levaram papelões e cobertores para passar a madrugada na calçada e aguardar a abertura da agência.


O benefício, que começou a ser pago nesta terça (6), é creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.


Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio (veja nos calendários mais abaixo). Várias agências da Caixa no Ceará registraram filas no primeiro dia de pagamento do auxílio.


Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.


Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo site do Dataprev, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.


Entre as pessoas que madrugaram no local está a costureira Vilani Rodrigues Teixeira, que chegou à agência por volta de 3h30.


Conforme Vilani, essa é a segunda tentativa para tentar resolver o problema de acesso ao aplicativo Caixa Tem. Na terça, no primeiro dia do início o pagamento emergencial, ela compareceu à agência bancária acompanhada da irmã, porém não conseguiu resolver o problema. A costureira afirma que a situação está muito difícil e o benefício irá ajudar na renda da família.


"A situação está muito ruim, porque eu trabalho costurando, tenho meu fornecedor parou, mas o fornecedor parou. As feiras estão fechadas, ele depende da feira e a gente também. Nós que costuramos em casa tínhamos um dinheirinho todo fim de semana e agora não tem mais", disse.

Venda de lugar na fila

O servente Roberto Carlos Correia dos Santos chegou à agência da Jacarecanga ainda na noite desta terça-feira (7), por volta das 20h. O homem afirma que foi chamado para guardar a vaga de uma pessoa que pagará R$ 20 a ele.


Segundo Roberto, que vive em situação de rua, há cinco anos ele faz essa prática de guardar lugar na fila da agência e pretende usar o dinheiro que vai receber para comprar água para vender na rua.


Na manhã de terça-feira a venda de filas já estava ocorrendo na agência bancária. A Polícia Militar chegou a ir ao local após receber denúncias.


G1 -CE 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design