sábado, 24 de abril de 2021

Crew-2: cápsula Endeavour chega à Estação Espacial

0

 

Cerca de 23 horas após o lançamento, a cápsula Endeavour com os quatro astronautas da missão Crew-2 se acoplou à Estação Espacial Internacional (ISS) às 6h09 da manhã deste sábado (horário de Brasília).


Com isso, a ISS chega à “lotação máxima” de 11 tripulantes, com três espaçonaves acopladas à sua estrutura: a Resillience, cápsula da missão Crew-1 que decolou em novembro passado, a Soyuz-MS18, que chegou em 9 de abril e agora a Endeavour.


Em 28 de abril a Crew-1 retornará à Terra. A Crew-2 deve continuar em órbita até outubro deste ano, quando será substituída pela Crew-3 que decola em 23 de outubro.


Após a chegada à ISS os astronautas vão retirar seus trajes de voo e conduzir uma série de verificações em busca de eventuais vazamentos de ar na conexão com a estação, antes de equalizar a pressão e abrir a escotilha às 8h15. Uma cerimônia de boas-vindas está programada para as 8h45.

Olhar Digital 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design