segunda-feira, 22 de março de 2021

Vacina de Oxford tem 79% de eficácia, apontam testes nos EUA, Chile e Peru

0

 

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford tem 79% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da doença. O resultado foi registrado nos resultados dos testes de fase 3 do imunizante, realizados com 32.449 pessoas nos Estados Unidos, no Chile e no Peru. Os dados foram divulgados nesta 2ª feira (22). 

A vacina ainda se mostrou segura e teve 100% de eficácia contra casos graves e contra os que necessitam de hospitalização. A eficácia foi de 80% em idosos com mais de 85 anos. Cerca de 20% dos voluntários tinham 65 anos ou mais. Aproximadamente 60% tinham comorbidades, como diabetes ou doenças cardíacas.

 

Na última 6ª feira (19), a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou o uso da vacina da Oxford/AstraZeneca depois de ao menos 13 países terem suspendido o uso do imunizante por conta de relatos de coágulos sanguíneos em pessoas que receberam a vacina. “Essa é uma vacina segura e eficaz”, garantiu o órgão.

 

Apesar de confirmar a segurança da vacina, a agência pontuou que ainda não foi possível identificar a existência de uma relação entre o imunizante e os casos de trombose. A solução encontrada pela EMA para não interromper a vacinação foi estabelecer um alerta de risco às pessoas que forem receber a vacina. No comunicado de divulgação dos resultados da pesquisa, feito nesta 2ª, a AstraZeneca afirmou que não encontrou “nenhum risco maior de trombose ou eventos caracterizados por trombose entre os participantes que receberam pelo menos uma dose da vacina”. 

Poder 360



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design