segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Três pessoas morrem de Covid-19 só nesta segunda-feira em Santa Quitéria; fevereiro já contabiliza sete mortes

0

 

O município de Santa Quitéria atingiu, nesta segunda-feira (22), o seu período mais trágico desde o início da pandemia. Só na manhã de hoje, três quiterienses que estavam internados - sendo dois no Hospital Municipal e outro em Sobral - não resistiram à complicações da doença e vieram a falecer de Covid-19.

As vítimas foram identificadas sendo dois idosos, um de cada sexo e o outro, um jovem integrante da base local do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no caso, sendo o primeiro profissional de saúde da linha de frente no município que faleceu em decorrência do coronavírus. Os nomes não foram divulgados oficialmente pela Secretaria de Saúde.

 

Com estas três mortes hoje, eleva-se para 30 a estatística contabilizada desde 30 de março do ano passado. Destas 30, sete ocorreram somente neste mês de fevereiro e ainda aguardam serem confirmados na plataforma IntegraSus, do Governo do Estado, para posteriormente serem inseridos no boletim municipal.

 

Neste final de semana, a cidade completou um mês em que está com nível de alerta "altíssimo" para transmissão do vírus, conforme dados da Secretaria da Saúde do Ceará. A incidência de casos de Covid-19 por dia para cada 100 mil habitantes apresenta tendência crescente, com número de 271,3. O percentual de leitos UTI-COVID ocupados por quiterienses ainda é de risco alto, chegando a 87,6%.

 

A expectativa é de que, diante deste agravamento, o prefeito Braguinha anuncia medidas mais rígidas a serem adotadas no território municipal. Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria na semana passada, o gestor não descartou a hipótese de decretar um lockdown, caso a situação apresentasse piora, como está ocorrendo neste início de semana.

A Voz de Santa Quitéria 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design