quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Santa Quitéria registra 76 mm de chuva em 24 horas

0

 

 As regiões do Vale do Jaguaribe e Sertão dos Inhamuns, no Ceará, receberam nesta quarta-feira (17) um bom volume de chuva pelo segundo dia seguido. Segundo a Funceme, entre terça-feira e a manhã desta quarta, choveu em pelo menos 116 cidades.

Santa Quitéria ficou em 6° lugar das cidades cearenses com maior índice de chuva, contabilizando um volume de 76mm. O município ficou atrás de Massapê (98mm), Tururu (92mm), Crateús (82mm), Morada Nova (82mm) e Ibiapina (80mm).


As últimas análises mostram que de hoje (17) até quinta (18) áreas de instabilidade se formarão sobre todas as macrorregiões trazendo chuva para todas as áreas do estado. Os maiores acumulados previstos continuam sendo para a região noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba) e sul do Sertão Central e Inhamuns.


O norte da região Nordeste do Brasil (NEB) está sob a influência de áreas de instabilidade que tem se formado devido à proximidade da ZCIT da região, que tem contribuído (nos últimos dois dias) para a ocorrência de chuva no Ceará.


No entanto, a partir de amanhã (18), a tendência é de redução das precipitações pela diminuição da atividade convectiva proveniente da ZCIT próximo da região.


G1 - CE



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design