terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Grupo de trabalho deve acelerar início da exploração em Santa Quitéria

0

 

Aguardando a liberação de licenças para dar início às operações de exploração, a mina de urânio e fosfato de Santa Quitéria pode estar mais perto de entrar em atividade. A expectativa é que o recém-criado Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) voltado para o desenvolvimento do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) ajude a dar celeridade aos trâmites burocráticos para viabilizar as operações, já que o fosfato é um insumo básico para produção de fertilizantes. O grupo foi instituído pelo Decreto nº 10.605/2021, publicado em 22 de janeiro.

 

"Com certeza, a criação desse grupo de trabalho vai facilitar a conclusão dessa parte burocrática para a implantação da mina", avalia Tomás Figueiredo, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

"O fosfato é um insumo muito importante para o agronegócio brasileiro e, consequentemente, para a economia brasileira. E, hoje, o Brasil é importador de fertilizantes, ainda longe de ter autossuficiência. Então, a mina de Santa Quitéria irá ajudar a diminuir essa dependência, porque o consórcio (responsável pela operação) terá uma relevância gigantesca na produção de fosfato".

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design