terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

China revela rocha de aparência estranha na superfície da Lua

0

 

A China anunciou a descoberta de um fragmento inusitado de rocha na Lua, descrito por especialistas como um marco para a ciência espacial. O achado é resultado do impacto de um meteoro na superfície do satélite natural da Terra e foi divulgado pela Administração Espacial Nacional da China (CNSA).

O objeto foi identificado pelo rover Yutu 2, parte da missão Chang'e 4 de exploração do corpo celeste. De acordo com a mídia estatal chinesa, a retomada de atividades da nave encontrou a espécime de rocha após um breve período de “hibernação” no local. Esse destaque ocorre devido a sua forma alongada e pontiaguda, diferentemente da maioria das estruturas lunares.

Segundo Dan Moriarty, membro do Centro de Voos Espaciais Goddard — programa da NASA —, as rochas normalmente apresentam um visual arredondado, em função de forças de intemperismo na Lua. Dessa forma, sua superfície é geologicamente ativa, sendo moldada por impactos brutais de asteroides.


TecMundo 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design