sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Vereadora e familiares se tornam réus por chacina com sete mortos no Ceará

0

 

A Justiça estadual aceitou, nessa quinta-feira (21), denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e tornou ré a vereadora de Ibaretama Edivanda de Azevedo, além de membros de sua família e um outro acusado por envolvimento na chacina de Ibaretama.

matança ocorreu no dia 26 de novembro de 2020 e deixou sete vítimas, das quais dois eram da mesma família; uma criança de seis anos também foi assassinada pelos criminosos. Conforme a Polícia Civil, a chacina foi provocada por disputas de facções e pela intenção de reduzir os crimes no reduto eleitoral da vereadora.

Além da denúncia contra Edivanda, a Justiça também recebeu a peça criminal contra o irmão dela, Edvan Lopes dos Santos, e o afilhado, Josenias Paiva Lima de Andrade. Também tornou-se réu João Paulo de Oliveira Campelo, suspeito de executar as vítimas no local.

 

A denúncia foi aceita pela juíza Ana Celia Pinho Carneiro, que responde pela Vara Única Criminal de Quixadá.

"Pela análise dos autos, verifico indícios suficientes de autoria e de materialidade, configurando a justa causa penal necessária ao recebimento do presente aditamente exordial", escreveu a magistrada.

Os quatro novos réus somam-se aos filhos da vereadora, Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima, que foram presos um dia após a chacina. Eles são suspeitos de ter dado apoio logístico a Wandeson Delfino de Queiroz, líder do grupo acusado de executar as sete pessoas na cidade.

G1 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design