quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Confira como serão as fases de vacinação contra o coronavírus em Sobral

0

 

Ao todo, Sobral recebeu 2.251 doses do imunizante. Serão vacinados, neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde da linha de frente de combate à Covid (UTI’s, emergências e enfermarias) e idosos que residem em asilos. 

 

Os profissionais deverão solicitar o agendamento da sua vacinação por meio do site da Prefeitura de Sobral (CLIQUE AQUI) e aguardar o aviso da data e do horário, que será enviado por e-mail. 

 

Logo em seguida, em data que ainda será divulgada pela Secretaria da Saúde de Sobral, assim que chegarem novas doses no município receberão a vacina os outros profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos (em suas residências). Os idosos deverão ter cadastro no SUS e não precisarão fazer o agendamento.

 

Na segunda fase do grupo prioritário estão os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira, pessoas com comorbidades. Já na quarta e última fase entram os profissionais de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, professores, policiais e guardas municipais. 

 

O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de 14 a 28 dias. A vacinação deverá ocorrer nos mesmos locais, segundo explica a secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design