segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Advogada de Dani Calabresa diz que reação de Marcius Melhem é lamentável

0

 

Advogada de Dani Calabresa e de outras cinco mulheres que acusam o ator e diretor Marcius Melhem de assédio sexual e moral, Mayra Cotta deu uma entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini. Na reportagem, veiculada neste domingo (6), ela falou sobre o fato de Melhem ter dito que vai processá-la.

"Eu acho lamentável que uma advogada, representando vítimas de assédio sexual, seja também colocada na posição de vítima, diante de uma ameaça desse tipo. Acho perigoso que a função de advogada esteja sendo ameaçada desse jeito", afirmou.

Em mensagem enviada a Roberto Cabrini por escrito, e exibida na reportagem, Melhem declarou: "Em respeito a você e a seus telespectadores, preciso esclarecer que mais uma vez a advogada Mayra Cotta vai à imprensa ao invés de ir à Justiça para buscar a reparação às mulheres que ela representa. Venho a público reafirmar que são acusações mentirosas. Nunca tranquei ninguém, nunca chantageei ninguém, nunca forcei ninguém a nada. Por essa razão, estou processando a advogada Mayra Cotta."

Ao ser perguntada por Cabrini sobre como ela recebe o fato de que Melhem tenta praticamente desvalorizar a denúncia, a advogada respondeu: "Eu recebo isso de uma maneira triste, mas não surpresa. Acho que é a tática mais antiga entre os assediadores, de tentar desacreditar, reduzir, diminuir a dor das vítimas."

A respeito de que Dani Calabresa não teria relatado os fatos do modo como aconteceram, como disse Melhem, Cotta se posicionou dizendo que "Isso também é esperado. É lamentável que ele tente reduzir a violência do que aconteceu com ela." E acrescentou que existem provas de que episódios de assédio moral e sexual realmente ocorreram. "Existe a palavra das vítimas, existe uma investigação interna e existem testemunhas", afirmou.

A colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, foi a primeira a expor a extensão das acusações contra o humorista, por meio de uma entrevista com a advogada Mayra Cotta, publicada em 24 de outubro. Nesta sexta (4), reportagem da revista piauí revelou detalhes sobre dois assédios sofridos por Dani Calabresa que causaram comoção de internautas e artistas. Na época dos fatos, Melhem atuava como diretor humorístico da emissora. Segundo testemunhas e colegas da atriz, as situações aconteceram em 2017.

Em entrevista ao UOL, o ator e diretor disse que "depois de um ano, eu consigo entender que tudo que aconteceu e está acontecendo comigo, aconteceu a partir dos meus erros".

Ainda em entrevista ao UOL, Melhem afirmou que teve ajuda de amigos e que "mergulhei na minha própria lama para entender, e ainda estou entendendo, os meus erros". "É preciso dizer que, em cima dos meus erros, e das coisas que efetivamente eu fiz, tem muita coisa sendo falada que é mentira e muita coisa sendo falada que, de forma alguma, eu fiz e isso eu preciso combater."

O ex-diretor da Globo também criticou a advogada Mayra Cotta que, segundo Melhem, "traçou um perfil meu de um abusador serial e de uma pessoa que tem hábitos violentos" na entrevista a Monica Bergamo. "Eu jamais, embora confesse meus excessos e já confessei aqui e a gente pode conversar sobre eles, eu jamais tive nenhuma relação que não fosse consensual e eu jamais pratiquei nenhum ato de violência com quem quer que seja na minha vida. Esse perfil que foi traçado ali ele não corresponde de forma alguma a quem eu sou."

Melhem afirmou que já entrou com uma ação da Justiça, na quinta passada (3), contra a advogada Mayra Cotta, que representa as mulheres e testemunhas que o acusam de assédio, para que ela prove as denúncias. "Uma advogada devia ser a primeira pessoa a acreditar na lei, e não buscar justiça pela imprensa. A justificativa que ela usa de que as vítimas teriam medo de se expor, as vítimas estão expostas, estão completamente expostas. Não tem ninguém mais exposto hoje que a Dani Calabresa."

Disse também que vai tomar medidas judiciais contra Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido. "É uma pena eu ter que fazer isso, mas estou interpelando a Dani Calabresa para que ela confirme ou desminta o teor da matéria da piauí, porque eu e ela sabemos que aquilo não aconteceu."

Diário do Nordeste 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design