segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Prefeito eleito de Fortaleza pretende disponibilizar vacina contra Covid-19

0

 

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou que assim que a vacina contra Covid-19 for liberada vai ser disponibilizada para toda a população, priorizando os grupos de risco. Sarto concedeu entrevista ao CETV 1ª Edição nesta segunda-feira (30).

Sarto citou como grupo de risco profissionais da saúde, idosos e gestantes. "A questão da saúde, eu ontem mesmo conversava com o governador acerca da aquisição da vacina, assim que houver a liberação pelos órgãos sanitários nacionais, vamos comprar a vacina, disponibilizar para toda a população priorizando os grupos de risco, a gente sabe do dia a dia, estamos tento microssurtos, em que pese a letalidade estar lá embaixo, vacinar profissionais de saúde, idosos e gestantes", disse.

Sarto foi eleito prefeito de Fortaleza com 51,69% dos votos válidos e derrotou o candidato apoiado por Bolsonaro em Fortaleza, Capitão Wagner, que teve 48,31% dos votos válidos.

O pedetista comentou ainda sobre educação e transição. Veja:

Volta às aulas

“E terceiro, que eu diria pilar [além de economia e saúde], é promover o retorno escolar com a recuperação do calendário escolar. Temos também já o plano de ação consistente que foi dialogado entre a secretaria do município e secretaria do estado de educação e também com a secretaria de saúde. Então, nós já, por exemplo, temos municípios que já ampliou salas, já abriram janelas onde tinha que abrir, para manter o distanciamento, já comprou EPIs. Máscaras, álcool em gel, totens para você fazer sua higienização das mãos. Nós estamos no processo de licitação para a aquisição de tabletes e chips para a rede escolar. São 100 mil tabletes e 200 mil chips que o município vai dar para rede escolar municipal”.

Transição

"Creio que já quarta-feira [dia 2] a gente deve sentar a ver esses técnicos essa equipe vai se juntar e vai detalhar eu diria a estrutura toda o organograma as funcionalidades da prefeitura no seu detalhe mais radical no sentido ser raiz que vai até o fundo para que a gente possa sugerir um projeto já a partir de janeiro".


G1 -CE


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design