quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Dois dos sete mortos na chacina em Ibaretama são da mesma família

0

 

 Dos sete mortos na chacina de Ibaretama, no interior do Ceará, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (26), dois são da mesma família. Wiliam da Silva Lima, de 7 anos, é sobrinho de Osvaldo da Silva Lima. Ambos foram mortos. A dona da casa onde o crime ocorreu é mãe de Wiliam e irmã de Osvaldo. Ela ficou ferida e foi socorrida para uma unidade hospitalar.

As vítimas estavam dentro do imóvel quando por volta das 3h, suspeitos armados chegaram ao local e, dizendo ser por policiais, solicitaram que abrissem a porta. Logo em seguida, segundo a mãe da dona da casa, os criminosos pediram para que as vítimas se ajoelhassem e começaram a atirar.

As vítimas ainda tentaram fugir correndo para o quintal da residência, mas foram alvejadas pelos disparos.  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a polícia esteve no local colhendo os dados das vítimas.

A Delegacia de Quixadá, que investiga o caso, informou que todas as vítimas eram integrantes de uma organização criminosa.



Investigações

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), da Polícia Civil, e da Coordenadoria de Inteligência da pasta foram deslocadas até Ibaretama para, junto com a equipe da Delegacia Regional de Quixadá, efetuar os levantamentos sobre as mortes registradas na cidade.

Ainda segundo a pasta, as investigações estão em andamento com objetivo de identificar a autoria dos crimes. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas também atua na região. Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do trabalho do Policiamento Ostensivo Geral (POG), também atuam equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar).

Chacina de Quiterianópolis

Pouco mais de um mês atrás, outra chacina foi registrada no estado. No último 18 de outubro, cinco homens foram assassinados a tiros, em uma residência na Rua Manuel Vieira de Carvalho, no município de Quiterianópolis, a 410 quilômetros de Fortaleza. Um sexto homem ficou ferido e foi socorrido para a Santa Casa de Sobral.

As vítimas consumiam bebidas alcoólicas quando quatro homens armados entraram no local, pediram para as vítimas ficarem deitadas e efetuaram vários disparos. Após o crime, levantamentos da polícia apuraram que duas vítimas tinham passagens pela polícia. Uma delas usava tornozeleira eletrônica.

Diário do Nordeste 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design